Sociedade

Concluídas as reparações na Praça de Gonçalves Zarco

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Praca_Goncalves_Zarco.JPG

DR

Ficaram concluídos os trabalhos do segundo lote de reparações na Praça de Gonçalves Zarco, na zona da Foz, que representaram um investimento municipal na ordem dos 642 mil euros.

A intervenção, assegurada pela empresa municipal GO Porto, visou a reparação da iluminação pública e decorativa na praça, Via do Castelo do Queijo e caminhos pedonais envolventes. No contexto da obra, teve lugar a reparação da rede de iluminação, através da substituição de luminárias por modelos similares aos existentes, dotados de tecnologia LED, e ainda a reparação de circuitos e a atualização da generalidade das canalizações elétricas.

De recordar que o lote 1 das reparações na Praça de Gonçalves Zarco ficou concluído em fevereiro deste ano e compreendeu a recuperação das fachadas em azulejos, através da reparação de paramentos em betão revestidos com cerâmico do tipo “Viúva Lamego”. Também em 2020, a mesma Praça e Via do Castelo do Queijo foram alvo de obras de renovação das guardas metálicas de proteção na zona da Praia Internacional do Porto. Estas três empreitadas somam um investimento municipal próximo de 1,2 milhões de euros.