Urbanismo

Concluída mais uma requalificação do programa Rua Direita

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A empreitada que visa a requalificação da Rua da Granja de Lordelo, no âmbito do programa municipal Rua Direita, está agora concluída.

Executada pela empresa municipal GO Porto, a obra corresponde a um investimento de 519 mil euros da Câmara do Porto.

A intervenção permitiu dotar o arruamento de novo pavimento, mas também de um novo acesso pedonal ao Largo da Póvoa de Varzim. Os arranjos exteriores da zona intervencionada e a execução de infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, de telecomunicações e iluminação pública tiveram também lugar.

De destacar ainda a criação de uma bolsa de estacionamento e a reabilitação do talude ajardinado, bem como a criação de floreiras ao longo do arruamento, junto das zonas de estadia com bancos, e a execução da rede de rega. Foram também instaladas papeleiras e renovados os equipamentos de recolha seletiva de resíduos, perto do Largo da Póvoa de Varzim.

O Rua Direita visa a reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade que, durante décadas, não receberam qualquer intervenção. Tem como objetivo devolver condições de circulação e de fruição ao espaço público de zonas há muito tempo esquecidas.