Mobilidade

Concluída a via de ligação entre as ruas de Alfredo Allen e do Arq.º Lobão Vital

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Está terminada a obra que permitiu prolongar o arruamento existente, de forma a ligar a Rua de Alfredo Allen à Rua do Arq.º Lobão Vital, na zona da Asprela. A empreitada, a cargo da GO Porto, representou um investimento municipal de aproximadamente 200 mil euros.

Com estes trabalhos, garantiu-se uma maior fluidez e segurança na circulação pedonal entre as duas vias, sendo esta uma zona universitária e empresarial, por onde passam, diariamente, milhares de pessoas.

Assegurou-se, também, a conclusão de um arruamento cuja primeira fase se encontrava já concluída, conferindo melhores condições de acessibilidade, desde logo ao edifício da UPTEC - Parque da Ciência e da Tecnologia da Universidade do Porto, que ficou dotado de uma nova entrada.

Neste âmbito, foram executados trabalhos de terraplanagem, pavimentações e sinalização rodoviária. Também se executaram todas as infraestruturas gerais de serviço público, nomeadamente abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, telecomunicações e iluminação pública.