Concertos da Casa da Música voltam aos Aliados em setembro
Porto.
Notícia
Andreia Merca
A rentrée cultural na cidade não se faz sem os habituais "Concertos na Avenida". Numa iniciativa da Casa da Música, em parceria com a Câmara do Porto, os espetáculos convocam duas orquestras para concertos diferentes, com entrada livre, no coração da cidade.
Das salas de espetáculo para o palco ao ar livre: mais uma vez, a Casa da Música promove dois concertos na Avenida dos Aliados, em parceria com a Câmara Municipal do Porto.
Desta forma, e ainda na fase final do verão, marca-se o recomeço da atividade cultural na cidade, com duas propostas que prometem voltar a encher a Avenida.
Na sexta-feira, 6 de setembro, às 22 horas, o palco acolhe os temas da Orquestra Som da Rua. Criado em 2009, este grupo surgiu com apenas quatro pessoas e, hoje, 15 anos depois da formação, conta com dezenas de participantes, que se juntam para cantar um repertório criado quase na totalidade pelos inúmeros elementos que fazem ou já fizeram parte do Som da Rua.
No dia seguinte, 7 de setembro, à mesma hora, será a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música tomar conta do palco. A formação promete um programa cheio danças e histórias intemporais, com propostas orquestrais inspiradas no folclore da Rússia, Hungria e Roménia.
Mas haverá ainda tempo para temas reconhecidos por todos, como a celebre música escrita para o drama de uma princesa transformada em cisne.
O acesso aos dois concertos é livre.