Sociedade

Concerto pelo bluesman Jack Broadbent abre novo ciclo Sons no Património

  • Notícia

    Notícia

#fib_Chino_porto_Blues_Fest_12.jpg

Filipa Brito

Um concerto de entrada livre pelo "bluesman" Jack Broadbent abre nesta quinta-feira, dia 26, a nova edição do ciclo musical Sons no Património.

Marcado para as 18 horas nos jardins da Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, o concerto apresenta o músico britânico que assume as influências de John Lee Hooker, Peter Green, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Crosby, Stills, Nash & Young. Mas, com raízes firmemente plantadas num estilo de Blues mais puro, Jack Broadbent é considerado um "bluesman" moderno e porventura o mais excitante da atualidade.

Esta atuação na Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio (Rua de Nossa Senhora de Fátima, 299) dá início ao ciclo de música Sons no Património que, até ao próximo domingo, vai levar mais outros 16 concertos a museus e lugares dos municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP), desde uma igreja românica ao ateliê de um escultor, passando por um mercado municipal e por uma antiga estação ferroviária. E todos com entrada livre.

"O programa destina-se a valorizar o património à escala metropolitana através da música", explica a AMP, referindo a variação dos concertos "entre profano e religioso, contemporâneo e erudito, jazz e tradicional, blues e fado, eletrónico e acústico".

Mais informações e programa detalhado, AQUI.