Sociedade

Concerto de bossa nova põe Mercado Temporário do Bolhão em festa

  • Notícia

    Notícia

#DR_Bolhao_em_festa.jpg

A partir das 15 horas deste sábado, regressa ao Mercado Temporário do Bolhão a rubrica "Bolhão em Festa". Nesta segunda edição, a proposta é de um concerto intimista do duo Abaporu,  regado de bossa nova e samba, com pitadas de jazz.

O espetáculo une a cantora brasileira Tamy Rodrigues com o guitarrista checo Martin Pridal e propõe explorar a riqueza da música brasileira testando, em simultâneo, novas sonoridades, com arranjos que prometem boas surpresas. 

Ao terceiro sábado, a programação Sábados no Mercado traz sempre "Bolhão em Festa". Na estreia, em outubro, os alunos da ACE - Escola de Artes apresentaram um teatro musical, evocando canções icónicas de espetáculos que ficaram na história deste género teatral na Europa e na América.

O Mercado Temporário do Bolhão na televisão

Continuam a ser divulgados no Porto Canal e nas plataformas de comunicação do Município os anúncios protagonizados por figuras públicas da cidade que aceitaram o desafio da Câmara do Porto e partilham com a população as suas memórias associadas ao Bolhão. Nesta fase, em que as obras no emblemático edifício estão finalmente em marcha, há um denominador comum em todos os testemunhos: apelar aos portuenses que continuem a fazer compras no Mercado Temporário.

Já revelámos os vídeos do chef Hélio Loureiro, do historiador Joel Cleto, da apresentadora Sónia Araújo e do músico Pedro Abrunhosa. Agora, exibimos o spot publicitário do apresentador Hélder Reis: