Turismo

Comunidade Valenciana promove oferta turística e gastronómica na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Mercado do Bolhão foi o local escolhido pela entidade de turismo da Comunidade Valenciana para uma ação promocional do seu destino junto de operadores e media portugueses.

O programa contemplou uma ação de street marketing, workshop, apresentação do destino turístico, showcooking, encerrando com um cocktail degustação.

A apresentação de destino espanhol teve lugar no auditório do mercado e contou com a presença da conselheira de turismo da Embaixada de Espanha, Yolanda Martínez. Na altura foi apresentado um vídeo promocional da comunidade espanhola. O evento foi encerrado pelo diretor de Turismo Centro, António Crespo, e contou com a presença do adjunto da vereadora do Turismo e da Internacionalização, Luís Archer, em representação da Câmara Municipal do Porto.

at_art_bolhao_2024_01.jpg

Dentro das ações de street marketing, a promoção incluiu uma degustação de arrozes marinheiros. Esta ação teve uma ampla representação empresarial valenciana, proveniente de destinos como Alicante, Benidorm, Castellón e Valência, com a participação adicional da Associação Provincial de Hotéis e Alojamentos Turísticos de Alicante (APHA), Valência Premium, Conhostur.

"Estas ações reforçam a chegada de visitantes lusos, através das conexões aéreas com voos diretos para os aeroportos de Alicante, Castellón e Valência", sublinhou a conselheira de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo da Comunidade Valenciana, Núria Montes.

O programa encerrou com um showcooking a quatro mãos, assim como um memorável cocktail degustação, a cargo dos chefs com estrelas Michelin Pedro Lemos e Alejandra Herrador e Emanuel.