Economia

Comunidade empreendedora reúne todos os meses à procura de novas e reforçadas dinâmicas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

A Startup Portugal traz ao Porto encontros mensais para empreendedores, investidores e outros atores, nacionais e internacionais, do ecossistema do empreendedorismo. O “Above & Beyond Hangouts”, em parceria com a UPTEC - Parque da Ciência e da tecnologia da Universidade do Porto e com o apoio da Câmara do Porto, estreia esta quarta-feira, 22 de fevereiro, às 18 horas, no Easy at Selina.

Para Ricardo Valente, vereador do Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo, “esta iniciativa está alinhada com o objetivo de reforçar e dinamizar a articulação entre os vários stakeholders que intervêm no ecossistema de empreendedorismo da cidade e da região Norte, criando e potenciando novas dinâmicas”.

O tema deste mês é a internacionalização das startups e o momento será aproveitado para o lançamento das candidaturas para o programa de internacionalização da Startup Portugal – Business Abroad.

O “Above & Beyond Hangouts” acontece em simultâneo em Lisboa, com interação entre as duas salas. O evento é gratuito, mas, para marcar presença, é necessária inscrição, e as sessões serão igualmente transmitidas em streaming, através da plataforma Zoom.

Todos os encontros incluem “uma sessão temática com convidados do ecossistema que debatem entre si e com a assistência temas diversos com relevância para a comunidade assim como um momento de convívio informal que promove o estreitamento de relações entre os presentes”.

Depois de um ano com eventos em Lisboa, o “Above & Beyond Hangouts” expande para o Porto para, explica o diretor executivo da Startup Portugal, além de descentralizar e expandir a iniciativa, “dar mais acesso e visibilidade à comunidade empreendedora do Norte”.

E, “continuaremos a dar acesso ao conteúdo, de forma digital, como temos feito até agora, a qualquer pessoa que queira juntar-se a este evento, a partir de qualquer parte de Portugal ou do mundo”, assegura António Dias Martins.

Este ano, a Startup Portugal conta ainda a 351 Portuguese Startup Community como parceira.