Inovação

Comunidade celebra tecnologia e ecossistema de startups da cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_porto_tech_hub_04.jpg

Miguel Nogueira

Quase a terminar uma série de eventos de aproximação da comunidade tecnológica local a empreendedores e investidores, o ecossistema de startups da cidade junta-se, esta quinta-feira, para um momento de networking, inserido no Porto Tech, uma iniciativa do Município. O Porto Tech - Get Together, no M.Ou.Co, que antecede a conferência sobre cloud e cibersegurança, na sexta-feira, na Alfândega, é de participação gratuita.

O objetivo é promover o espírito de colaboração entre os vários protagonistas do setor. Para isso, a iniciativa conta com uma mesa redonda onde o investigador Gilberto Bernardes, a fundadora da Portuguese Women in Tech, Inês Santos Silva, a gestora da Körber digital, Paula Gomes da Costa, e o responsável de Marketing e Crescimento da Infraspeak, Rui Santos Couto, encetam uma conversa sobre "O Porto e os diferentes lados do futuro – da educação ao empreendedorismo".

Nas palavras do vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, o "Porto Tech é uma forma de celebrar as comunidades tecnológicas que residem na cidade". Para Ricardo Valente, a cidade "é, cada vez mais, reconhecida como um polo tecnológico, que atrai o desenvolvimento de atividades por entidades nacionais e internacionais. Através do 'Porto Tech' queremos dinamizar estas comunidades, potenciando o networking e o desenvolvimento de competências práticas".

Até ao final do mês, o ecossistema tecnológico e empreendedor vai, ainda, juntar-se para a Porto Tech Hub Conference, na sexta-feira, para o PWIT AI Hackaton, promovido pela Portuguese Women in Tech, no sábado, e para as várias iniciativas da Semana de Informática da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.