Desporto

Complexo Desportivo do Monte Aventino recebe torneio internacional de ténis

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

#mno_Porto_Open_finais_femininas_17.JPG

Miguel Nogueira

Está a decorrer até dia 13, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, o ITF W25 Porto I, torneio feminino de ténis, dotado com 25 mil euros de prémios monetários. São várias as tenistas portuguesas presentes na prova.

O Complexo Desportivo do Monte Aventino, que recentemente viu crescer o seu espaço de competição com um novo pavilhão que o dota de três novos campos de ténis cobertos, balneários, ginásio, sala de fisioterapia, sala de formação e sete gabinetes de apoio, recebe esta semana uma prova internacional de ténis feminino.

Com um quadro de peso, são várias as tenistas portuguesas que vão pisar o palco da competição. Ontem, na primeira ronda do quadro principal do ITF W25 Porto, Matilde Jorge perdeu ante a grega Valentini Grammatikopoulou, quarta cabeça-de-série e atual 190.ª do ranking mundial, por 7-5 e 6-0. Também Inês Murta perdeu face à sueca Mirjam Bjorklund, terceira favorita e 189.ª WTA, por um duplo 6-3. Finalmente, Elizabet Hamaliy perdeu por um duplo 6-2 com a eslovena Veronika Erjavec.

Ainda referente à primeira ronda, nesta quarta-feira, Maria Garcia mediu forças com a austríaca Julia Grabher, primeira favorita (172.ª WTA), e perdeu por 6-1 e 6-2, o mesmo acontecendo com Sofia Pinto, que defrontou a espanhola Angela Fita Boluda e foi derrotada por 6-1 e 6-0. Face a estes resultados, a segunda ronda deixou de ter representantes lusas.

Entretanto, de 13 a 20, irá decorrer, no mesmo local, o ITF W25 Porto II, com igual prize money.