Educação

Competição volta a reunir estudantes das faculdades de Engenharia e Ciências da U.Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Doing_Business.jpg

Filipa Brito

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) volta a receber, em março, a European Best Engineering Competition (EBEC), agora em formato presencial. A iniciativa é aberta a todos os estudantes da Faculdade de Ciências (FCUP) e da FEUP.

Organizada pela BEST Porto, a edição local da EBEC – que se realiza de 19 a 21 março – oferece aos estudantes das faculdades de Engenharia e de Ciências a oportunidade de desenvolverem as suas capacidades práticas e o seu espírito crítico e competitivo.

Apresentando-se como um projeto a nível europeu, a EBEC funciona em três fases: a ronda local, apenas com os estudantes interessados provenientes do Porto; a ronda regional, que também será na FEUP e que vai contar com os vencedores de todas as rondas locais de Portugal e de Espanha; e a final, com as restantes equipas vencedoras de toda a Europa.

Para a fase local, as inscrições estão abertas até dia 6 de março. Mais informações aqui.

Durante 24 horas, a EBEC promete agitar os corredores da FEUP num fim-de-semana marcado pelo improviso, pelas noções básicas de engenharia, pela capacidade de resistência e, sobretudo, pela originalidade e inovação das soluções apresentadas durante a competição.

No programa está ainda incluída uma sessão de networking, agendada para dia 17 de março. Neste evento, os estudantes vão poder contactar com todas as empresas patrocinadoras, para conhecerem mais sobre o mundo profissional na área da engenharia.