Educação

Competição no âmbito da Qualifica premiou estudantes da cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O stand da Câmara do Porto na QUALIFICA – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego foi palco do “Porto de Futuro”, uma iniciativa da autarquia, em parceria com a Junior Achievement, que distinguiu ideias de negócio de estudantes do ensino secundário.

Oito equipas de alunos de quatro agrupamentos de escolas do Município do Porto (Escola Secundária Rodrigues de Freitas, Escola Secundária Aurélia de Sousa, Escola Secundária Clara de Resende e Escola Secundária Filipa de Vilhena), apresentaram as suas ideias de negócio desenvolvidas no programa A Empresa, em formato de competição.

As equipas apresentaram os seus projetos perante um júri, a quem coube eleger a melhor ideia de negócio. O júri foi composto pelo vereador da Educação e Coesão Social, Fernando Paulo, e ainda por Alzira Faria (docente no Departamento de Matemática do Isep) e Daniel Fonseca (Brand, Interna Communication & CSR na Sonae).

A Double IJC, da Escola Secundária Filipa de Vilhena, foi a vencedora do dia, com o projeto Smartbox – uma marmita que aquece a comida de forma independente e sustentável.

A 13.ª edição da QUALIFICA – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego decorre até 23 de abril na Exponor.