Turismo

Companhias aéreas privadas aumentam frequências de voos entre o Porto e o Funchal

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

mno_aeroporto_Porto_01.JPG

Miguel Nogueira

A Ryanair vai contar com mais quatro ligações por semana entre o Funchal e o Porto. Já a easyJet revelou que, para este verão, passa a ter uma frequência semanal de 17 voos na ligação aérea entre a Invicta e a Madeira.

A companhia aérea irlandesa anunciou a sua maior operação de sempre na Madeira, na próxima temporada alta, garantindo a disponibilidade de dois aviões baseados no Funchal. Ao mesmo tempo, revelou que uma nova rota, entre a Invicta e Estocolmo, vai contar com duas ligações aéreas por semana, a partir de junho, com as reservas já disponíveis no site da companhia aérea. Desta forma, a Ryanair aumenta a oferta de voos de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro na sua programação de verão.

Também a easyJet anunciou uma frequência semanal de 17 voos entre o Porto e a Madeira para este verão, para além de uma nova ligação entre a Invicta e Paris, com frequência diária. Relativamente aos voos para o Funchal a companhia aérea garante um aumento de 22.300 lugares na ligação aérea.

Com estas novas rotas, a companhia aérea revela, em comunicado, que vai existir “um aumento de capacidade de 21% no Porto, face ao verão de 2022”.

Ainda no âmbito de rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro refira-se que o operador turístico Soltour vai ligar o Porto e a Eslovénia durante o fim-de-semana prolongado de maio com um voo charter direto. A operação terá lugar de 27 de abril a 1 de maio.

Já a SATA Azores Airlines foi contratada por um operador turístico para uma operação charter para Saïdia, em Marrocos, com voos, à partida do Porto e Lisboa, entre 5 de Junho e 15 de Setembro.