Mobilidade

Companhia norueguesa Flyr chega ao Porto com voos diretos para Oslo

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

DR_companhia_flyr.JPG

DR

A companhia norueguesa Flyr anunciou que vai ligar, de forma direta, o Porto ao aeroporto de Gardermoen, em Oslo. A operação arranca no dia 1 de julho e contará com duas frequências semanais (segundas e sextas-feiras), em Boeing 737-800.

A Flyr torna-se, assim, a 25.ª companhia de aviação a operar diretamente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. É uma aposta da empresa norueguesa na sua internacionalização, já que opera principalmente voos domésticos. O Porto é mesmo um dos poucos destinos fora do país escandinavo em que a Flyr decidiu arriscar este ano.

A partir de 1 de julho, os voos partirão, às segundas-feiras, do aeroporto de Gardermoen às 7,10 horas com chegada prevista ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 9,55 horas. Às sextas, o horário previsto é das 14,40 horas, com partida de Oslo, e chegada prevista ao Porto, às 17,25 horas.

Com uma área metropolitana de 1,7 milhões de pessoas e um dos poderes de compra mais elevados da Europa, Oslo torna-se um destino preferencial no desenvolvimento do mercado nórdico, a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, seguindo os bons resultados de Copenhaga e de Helsínquia. De salientar que este Verão será o primeiro com voos diretos todos os dias para, pelo menos, um destino nórdico no aeroporto do Porto.

Fundada no verão de 2020, por Erick G. Braathen (veterano da indústria da aviação norueguesa), a Flyr começou a expandir-se internacionalmente, cobrindo principalmente destinos tradicionais de férias dos noruegueses. Nesse sentido, o Porto foi um dos primeiros destinos escolhidos pela empresa de aviação, que conta com base em Oslo e opera com aviões Boeing 737-800.