Turismo

Companhia aérea austríaca anuncia nova rota a partir do Porto

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

DR_austrian_airlines.JPG

DR

Duas companhias aéreas anunciaram novos planos de voo com destino ao Porto. A Austrian Airlines vai abrir uma nova rota para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro no verão de 2023. Já a Emirates tem intenção de retomar os voos entre Porto e Dubai no segundo semestre de 2024.

A companhia aérea austríaca do Grupo Lufthansa apresentou os novos destinos programados para o próximo verão, tendo incluído o Porto, com três voos por semana, desde Viena.

Os voos para a Invicta começam com a mudança para o horário de verão e são uma das principais novidades na rede da companhia aérea para a época estival de 2023. O Porto é um dos sete novos destinos que a Austrian Airlines vai passar a incluir nas suas propostas de viagem, para além de Marselha (França), Billund (Dinamerca), Tivat (Montenegro), Palermo (Itália), Vilnius (Lituânia) e Tromso (Noruega).

“Os destinos Porto, Marselha, Billund e Tivat são completamente novos”, indica a Austrian Airlines no comunicado publicado no site, revelando que os quatro novos destinos vão contar com até três voos por semana, desde Viena, capital da Áustria. No próximo verão, a companhia aérea passará a ter 43 destinos no Mediterrâneo, disponibilizando cerca de 300 voos por semana. Todos as rotas e voos para o verão de 2023 estão já disponíveis para reserva, através do site da Austrian Airlines.

Emirates espera retomar os voos Porto – Dubai em 2024

Entretanto, o diretor da Emirates em Portugal, David Quito, anunciou, em Lisboa, que a companhia aérea espera retomar os voos entre Porto e Dubai no segundo semestre de 2024. “O Porto não está esquecido”, garantiu.

Para o Porto, a companhia aérea pretende retomar os quatro voos por semana que operava em 2019, antes da pandemia, mas está dependente de vários fatores, incluindo “de outros mercados externos, como por exemplo a reabertura da China”, disse o executivo da Emirates.

O objetivo da Emirates, “a médio prazo, é ter uma operação como tinha em 2019, com cerca de 50 mil lugares por mês para Portugal”, ida e volta, com 18 voos por semana (14 semanais de Lisboa e quatro semanais do Porto).