Ambiente

Como funciona uma árvore? A resposta para descobrir no Parque da Cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_arvores_qualidade_ar_01.jpg

Filipa Brito

Abrem hoje, às 21 horas, as inscrições para mais uma oficina de verão dos serviços municipais de Educação Ambiental. “Como funciona uma árvore” é o tema da atividade, que vai decorrer no Centro de Educação para a Sustentabilidade do Núcleo Rural – Parque da Cidade.

Entre 29 de agosto e 2 de setembro, vai ser possível obter uma resposta à pergunta “Como funciona uma árvore?” A atividade, promovida pelos serviços municipais de Educação Ambiental, é dirigida a crianças entre os 10 e os 12 anos e terá as árvores como protagonistas.

O ponto de partida passa por começar a descobrir as árvores em percursos pelo Parque da Cidade e conhecer as diferentes espécies e as suas características principais: “Como é o tronco? Qual a forma das folhas? Qual é o seu fruto? Para que servem as raízes?”

Através de jogos sensoriais, pesquisa, expressão plástica e representação, os participantes vão encontrar as respostas a essas e outras perguntas, tentando culminar na representação coletiva de uma árvore.

As inscrições para esta oficina abrem hoje, dia 10 de agosto, às 21 horas, aqui. As inscrições são realizadas exclusivamente online, são gratuitas mas sujeitas a reserva prévia.

A lotação é limitada a 25 participantes. As crianças portadoras do cartão Porto. têm prioridade em 50% das inscrições. Poderá encontrar mais informações e aderir ao cartão Porto. aqui.