Turismo

Comitiva luxemburguesa de Esch-sur-Alzette recebida nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Uma comitiva Esch-sur-Alzette, a segunda maior cidade do Luxemburgo, chefiada pelos vereadores André Zwally e Christian Weis, esteve de visita ao Porto, tendo reunido, nos Paços do Concelho, com os vereadores do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha, e da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente.

Esch-sur-Alzette é a capital do sul do Luxemburgo e, atualmente, Capital Europeia da Cultura. O objetivo desta visita inseriu-se na promoção económica da região, lançando pontes para o estabelecimento de relações com entidades e empreendedores de Portugal que possam ver algum interesse num processo de internacionalização de marcas, de produtos ou de conhecimentos para o norte da Europa, passando pela cidade luxemburguesa.

A comitiva, composta também por diretores técnicos dos serviços autárquicos locais, relações internacionais, promoção económica e turismo, assim como também pelo secretário-geral da autarquia, membros da Câmara de Comércio do Luxemburgo e da Universidade do Luxemburgo, pode igualmente aperceber-se do dinamismo que o Porto atravessa, nomeadamente, nas áreas do turismo, economia e empreendedorismo.