Comitiva chinesa de Hubei visita a Feira do Livro do Porto
Porto.
Notícia
Uma comitiva da cidade chinesa de Hubei visitou a Feira do Livro do Porto, evento que já vai na sua 11.ª edição e que tem batido sucessivos recordes de visitas. Recebida pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, a delegação percorreu, esta quarta-feira, o espaço da Avenida das Tílias, mostrando grande interesse pela dinâmica cultural da cidade, passando também pela Galeria Municipal e Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Chefiada por Ju Zhaohui, membro do Comité Permanente do Partido Comunista Chinês (PCC) da Província de Hubei, a comitiva, composta por oito elementos, pretende, com esta deslocação, promover intercâmbios culturais entre o Porto e a Província de Hubei e desenvolver a compreensão mútua entre as regiões.
Para além da Feira do Livro, a comitiva chinesa esteve na Galeria Municipal, onde está patente uma exposição com curadoria de João Laia - "Formas dos futuros ao redor" pode ser visitada até ao próximo dia 15 – e na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
A 11.ª edição da Feira do Livro do Porto tem excedido todas as expectativas, com um aumento considerável de visitas face ao registado durante o mesmo período, no ano passado. A energia solar de Eugénio de Andrade, o "poeta da luz" que tem já uma tília em seu nome, continua a brindar os visitantes. À sua espera, estreantes e repetentes têm sessões de poesia, performances musicais na Concha Acústica e os stands que enchem de cor, animação, cultura e conhecimento todo o espaço do evento.
A Feira do Livro do Porto decorre até dia 8 e está de portas abertas todos os dias da semana, a partir do meio-dia (de segunda à sexta) ou das 11 horas (sábado e domingo). A programação completa da 11.ª edição e os formulários de inscrição nas atividades que requerem reserva do lugar podem ser consultados na página do evento.