Economia

Comitiva americana de investidores imobiliários visitou a Câmara do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

No seguimento de um encontro sobre cidades que decorreu durante a participação do Município do Porto no MIPIM 2022, a Câmara do Porto recebeu a visita de uma comitiva de Nova Iorque, que representa um conjunto de investidores norte-americanos na área do imobiliário.

Por ocasião de uma trade mission a Lisboa, e derivado do contacto prévio estabelecido em Cannes, a comitiva expressou a vontade de visitar a cidade do Porto, conhecer o lifestyle e potencialidades de investimento.

A comitiva integrou a direção de duas empresas sedeadas em Nova Iorque e que representam um conjunto de investidores norte americanos: Hundson Gateway Association of Realtors Home (representada pelo presidente Antony Domathati e pela responsável de marketing Cathleen Stack) e Dynamax Realty Team | DynaMax Realty (que fez representar-se, entre outros elementos da equipa da Dynamax Realty, pelo seu presidente Tony L. D´Anzica).

Tratando-se da primeira visita de todos os elementos a Portugal e ao Porto, foi realizado um programa que incluiu uma receção na sala da vereação da Câmara do Porto, com a apresentação do filme Porto – 7 Notas Musicais e uma intervenção do vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, para além de uma apresentação do mercado residencial e de investimento e de uma breve visita aos Paços do Concelho.

A comitiva norte-americana visitou igualmente a obra do Empreendimento Bonjardim, o Empreendimento Quinto Porto (momento que contou com uma apresentação do projeto do Matadouro, estando em representação da empresa +urbano Francisco Rocha Antunes) e o Empreendimento 720 Marechal da Costa. Após uma passagem pela zona da Marginal e Foz, a visita concluiu com um jantar na Casa do Roseiral oferecido pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.