Desporto

Comité Paralímpico de Portugal lança campanha de promoção à prática desportiva

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Comite_Paraolimpico_campanha_promocao_pratica_desportiva.JPG

A campanha visa “inspirar, motivar e mobilizar a sociedade em geral e as pessoas com deficiência para a prática desportiva, com o grande objetivo de captar novos talentos”. A iniciativa, lançada pelo Comité Paralímpico de Portugal, decorre até final deste mês.

“Incentiva – Pratica - Apoia”. Estas são as palavras-chave de uma a campanha que pretende levar os portugueses a incentivar as pessoas com deficiência à prática desportiva e incentivar os atuais atletas na prossecução das suas modalidades. Tem como mote a palavra “SuperAção”, numa desconstrução que remete para os atletas paralímpicos, que são “super" no desempenho da sua atividade desportiva e na “ação”.

Esta iniciativa é protagonizada por oito atletas, um de cada uma das oito modalidades representadas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 - Miguel Monteiro (atletismo), Beatriz Monteiro (badminton), Carla Oliveira (boccia), Norberto Mourão (canoagem), Luís Costa (ciclismo), Djibrilo Iafa (judo), Ana Mota Veiga (equestre) e Susana Veiga (natação).

A campanha pretende ser igualmente uma peça relevante no lançamento do novo ciclo paralímpico para Paris 2024 e conta com o apoio de mais de 30 municípios portugueses, entre os quais o do Porto.Está visível nas ruas, nos canais digitais e na televisão, rádio e imprensa escrita.

Mais informações disponíveis aqui.