Economia

Comércio de rua celebra o verão com ofertas aos clientes

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_material_tematico_comercio_verao.jpg

Porto.

Os comerciantes de rua do Porto vão oferecer material temático alusivo à época de verão aos seus clientes.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara do Porto promove esta campanha dirigida a todos os estabelecimentos comerciais da cidade, de modo a convidar a comprar nas lojas de proximidade. O Município irá disponibilizar papel de embrulho, autocolantes, fitas adesivas e leques aos comerciantes que aderirem à iniciativa.

Como aderir?

Para cumprir com as exigências impostas pela situação pandémica atual, e com vista a incentivar a participação de todos, haverá uma entidade externa, contratada pelo Município, que vai distribuir gratuitamente o material temático diretamente ao estabelecimento comercial, a partir do dia 29 de julho.

O material distribuído deverá ser utilizado para o fim a que se destina, e não para a sua comercialização. Por essa razão, no momento da entrega do material, será obrigatória a leitura, a assinatura e a devolução de um Termo de Adesão.

Para aderir à campanha, o comerciante deverá enviar um email para comercio@cm-porto.pt, com os seguintes dados obrigatórios: nome do estabelecimento comercial; morada completa do estabelecimento comercial; código postal; contato telefónico/email; nome completo da pessoa responsável pela receção do material promocional.

Após a inscrição, os comerciantes devem aguardar pela confirmação da Divisão Municipal de Comércio. A entrega gratuita do material nos estabelecimentos será feita por elementos devidamente identificados, numa lógica de distribuição que será realizada por ordem de inscrição e de acordo com a localização dos estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha termina até ao limite do stock disponível.

Descontos e estacionamento gratuito

Recorde-se que até ao final deste mês (30 de julho) o programa municipal de incentivo à atividade comercial está ativo e prevê um desconto de 2 euros por cada 20 euros em compras, nas lojas aderentes.

O programa é dirigido a restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiro, institutos de beleza, estabelecimentos de atividade de bem-estar físico, ou qualquer loja comercial até 250 m2 e com porta para a rua. Os consumidores reconhecem os estabelecimentos aderentes através de um dístico exibido na montra.

Também desde o dia 1 de junho, quem optar por fazer compras no comércio de rua da cidade pode usufruir de 1 hora de estacionamento gratuito nos parques municipais.

A isenção do pagamento de taxa de estacionamento vigora até 31 de agosto e prevê a atribuição de 25 mil tickets aos comerciantes da Baixa da cidade, que depois os entregam aos respetivos clientes para que estes os possam apresentar nos parques da Trindade, do Silo Auto, Duque de Loulé e no parque da Alfândega.

Aos parques municipais, juntam-se, aindae, os parques de estacionamento privados das praças de D. João I, Carlos Alberto, Praça de Lisboa, Infante D. Henrique, Gomes Teixeira, Palácio da Justiça e o da Praça Adelino Amaro da Costa, que se associaram à iniciativa da Câmara do Porto e oferecem uma hora de estacionamento gratuito a quem optar por fazer compras no comércio de rua da cidade.