Economia

Comércio de rua assinala Dia da Mãe com prendas e mimos personalizados

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_postais_dia_da_mae.jpg

Filipa Brito

No próximo dia 2 de maio comemora-se o Dia da Mãe e o comércio de rua do Porto vai assinalar a data oferecendo aos clientes postais, cartões e embrulhos personalizados com papel de palavras cruzadas.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara do Porto promove esta campanha dirigida a todos os estabelecimentos comerciais da cidade, de modo a convidar a comprar nas lojas de proximidade.

O Município vai distribuir pelos comerciantes cartões e postais para serem entregues aos clientes como demonstração de apreço por quem faz compras no comércio tradicional. Os postais têm três mensagens diferentes, de modo a poder adaptar à individualidade de cada situação: “Compras no Porto, compras com Paixão”; “O melhor presente é no comércio do Porto” e “Comprei no Porto, comprei para Ti”.

O papel de embrulho, que também é oferecido pela Câmara, traz um jogo de palavras cruzadas que permite ao cliente e a quem recebe a prenda descobrir e delimitar uma das seguintes palavras: Dia do Pai; Dia da Mãe; Com Amor; Páscoa Feliz; Parabéns; Feliz Aniversário; Compras no Porto; Comércio de Rua; A Melhor Madrinha; O Melhor Padrinho; Shop in Porto; Compras com Tradição; Porto.

Para cumprir com as exigências impostas pela situação pandémica atual e com vista a incentivar a participação de todos na iniciativa, o material temático será gratuitamente distribuído pelos estabelecimentos que queiram aderir, a partir do dia 19 de abril, por uma empresa externa.

Esta campanha é dirigida a todos os estabelecimentos comerciais da cidade, sendo que para participar é necessário enviar um pedido de adesão para o endereço comercio@cm-porto.pt, com os seguintes dados: nome do estabelecimento comercial; morada completa do estabelecimento comercial; código postal; contato telefónico/email; nome completo da pessoa responsável pela receção do material promocional.

No momento da entrega do material é obrigatória a devolução de um Termo de Adesão, devidamente assinado.

A campanha está limitada ao stock disponível.