Economia

Comércio da cidade tem acesso a novo conjunto de ações de formação gratuita

Como criar um site, ser criativo na gestão de um negócio, adquirir técnicas e estratégias de venda ou aprender a falar uma segunda língua no registo comercial são as novas ações de formação gratuitas que a Câmara do Porto disponibiliza aos comerciantes da cidade.

A primeira formação em Criação de Site para Pequenas Empresas realiza-se já nos dias 10 e 12 de março. Esta ação, dada pelo formador Bruno Santos, destina-se a empresários e colaboradores do setor do Comércio, com ou sem formação e experiência em websites, e pretende ajudar a compreender, planear e implementar a criação de um website, permitindo uma presença online que pode ajudar a atrair novos públicos.

Já nos dias 9, 11, 16, 18, 23 e 25 de março a formação em Criatividade na Gestão do Negócio - orientada por Luís Simões, Pedro Teixeira e Marta Pinto, da Lemonworks - quer mostrar que a criatividade, mesmo não sendo uma característica inata, pode ser desenvolvida. O intuito é criar ferramentas que o façam pensar fora da caixa, reinventar-se ou descobrir novos modelos de negócio que ajudem a atingir melhores resultados.

A formação em Técnicas e Estratégias de Vendas, com a formadora Cristina Azinhal, procura ajudar os participantes a definir a sua estratégia de vendas em função dos seus objetivos e a implementar as técnicas adequadas face aos resultados previstos. Realiza-se nos dias 13, 17 e 19 de março.

Também a formação em Inglês Comercial Inicial, realizada nos dias 20, 24, 27, 30 de março e 1, 3 e 6 de abril, com a formadora Lígia Martins, do Instituto +Idiomas, vai introduzir aos formandos um conhecimento lexical e estruturas úteis para poderem comunicar em Inglês, no seu contexto de trabalho.

As ações, com horários compreendidos entre as 19,30 e as 22,30 horas, realizam-se no Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto (Rua da Constituição, 1418) e destinam-se a empresários e colaboradores do setor do comércio com estabelecimentos comerciais na cidade do Porto.

Inscrições: através do email (comercio@cm-porto.pt), do telefone (222 097 106) ou presencialmente.

Dados necessários: nome da ação de formação; nome completo do participante; função; escolaridade; contacto telefónico e email; designação do estabelecimento comercial; setor da atividade; morada completa; contacto telefónico e email.