Ambiente

Comemorações do Dia Nacional da Água alertam para o valor deste recurso vital

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_agua.jpg

Porto.

O Dia Nacional da Água assinala-se a 1 de outubro, mas as comemorações começam já nesta quarta-feira, 28 de setembro. Da programação fazem parte visitas guiadas, música e entradas gratuitas para o Pavilhão da Água.

A visita ao Pavilhão da Água direcionada à ACAPO - Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, sob o lema “Água para todos”, marca o arranque das comemorações nesta quarta-feira. Às 15 horas, a visita abre-se ao público em geral, guiada pelo historiador Joel Cleto. Com o tema “Água e Conhecimento”, tem início no Pavilhão da Água e percorrerá, depois, o Parque da Cidade e a sua história.

Na quinta-feira, 30 de setembro, o Parque da Cidade volta a ser palco de outra iniciativa que une a cultura ao valor da água. Os alunos de várias escolas da cidade do Porto são os convidados principais do concerto interativo “Sons da Água”, que promete despertar os sentidos através da música.

Para encerrar o programa, no sábado, 1 de outubro e Dia Nacional da Água, haverá entradas gratuitas no Pavilhão da Água. As famílias podem aproveitar para conhecer a exposição temática que lembra o valor dos recursos hídricos, numa viagem da nascente de um rio até ao mar.

Esta iniciativa é organizada pela empresa municipal Águas e Energia do Porto, a participação nas atividades abertas ao público não carece de inscrição prévia, que deverá ser efetuada no próprio dia e local.