Cultura

Coliseu leva o Circo de Natal até casa do público com uma sessão em streaming

  • Notícia

    Notícia

fib_circo_natal_coliseu_2020_18.jpg

Filipa Brito

A magia do Circo de Natal do Coliseu Porto Ageas vai entrar em casa de todos os interessados, com uma transmissão única, via streaming, às 17 horas do dia 1 de janeiro. Numa edição marcada por um elenco falado em português e uma orquestra ao vivo, o espetáculo vai continuar a encantar o público dia após dia.

Após o prolongamento das sessões até dia 3 de janeiro, e face às restrições causadas por um ano atípico e a crescente procura por parte do público, o Coliseu volta a proporcionar mais uma alternativa ímpar no primeiro dia do novo ano: assistir ao melhor das artes circenses sem sair de casa.

“Receba o ano de 2021 da melhor forma e sem sair de casa, esteja em que parte do mundo estiver” é o convite lançado a todos aqueles que, por estes dias, não podem deslocar-se ao Coliseu para assistir às últimas sessões realizadas ao vivo, devido às restrições impostas nas deslocações entre concelhos ou pela impossibilidade de adquirirem bilhete face ao menor número de sessões e à lotação reduzida da sala.

A iniciativa, única em quase 80 anos de tradição histórica do Coliseu, será transmitida em streaming, no primeiro dia do novo ano, através da plataforma Ticketline Live Stage, e constitui mais um formato para levar o trabalho de 20 artistas e aquilo que as artes circenses têm de mais fantástico a um maior número de espetadores, num ano particularmente desafiante para o setor da cultura devido às restrições causadas pela pandemia.

Numa edição que une em pista artistas com técnicas tradicionais e contemporâneas do circo, num espetáculo único com estreias absolutas, esta é uma proposta divertida para saudar a entrada no ano de 2021 e assistir em família, no conforto do lar, a números de acrobacia aérea, ilusionismo, trapézio, clown, mastro chinês, corda bamba, forças opostas, parkour e malabarismo.

O acesso à sessão em streaming do Circo de Natal tem o custo de 9 euros e permite a toda a família assistir em casa ao espetáculo.

No caso de optar por assistir ao espetáculo presencialmente, até dia 3 de janeiro há ainda algumas sessões disponíveis:

Terça-feira - 29 de dezembro: 20 horas
Quarta-feira - 30 de dezembro: 15 horas | 20 horas
Ano Novo - 1 de janeiro: 11 horas*
Sábado - 2 de janeiro: 10 horas*
Domingo - 3 de janeiro: 10 horas*

* Neste momento, as sessões de 1 a 3 de janeiro são exclusivas a residentes do Porto, devido à restrição de circulação entre concelhos.