Educação

Coliseu cheio para ver jovens do Cerco em palco

  • Notícia

    Notícia

Casa cheia para ver "Todos - Sonhos em movimento" levado ao palco do Coliseu Porto Ageas por meia centena de jovens do Bairro do Cerco. O espetáculo de dança da última terça-feira à noite foi o produto final de um trabalho mais vasto de integração através da arte.

Durante hora e meia, os intérpretes deram corpo a uma criação que evoca os sonhos individuais de cada um deles, sob a direção artística do coreógrafo Max Oliveira, em cocriação com a encenadora e também coreógrafa Isabel Barros.

"Todos" representa o resultado de um projeto social promovido pela Câmara do Porto e denominado "Arte para Todos", que se destina a desenvolver a inclusão social através de ações inovadoras e experimentais com uma mensagem de integração positiva e forte. É concretizado no âmbito do AIIA Porto - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, apoiado pelo Portugal 2020 através do Norte 2020.

O espetáculo teve ainda o apoio do Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto e da MXM Art Center, integrando a Porto World Battle, o maior evento de competição de danças urbanas realizado em Portugal e que está a promover pela cidade workshops, jogos exposições e outras atividades.