Educação

Colégio Júlio Dinis inaugurou um novo campus

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Colégio Júlio Dinis – International School tem um novo campus, situado nas antigas instalações da Universidade Lusíada, na freguesia de Campanhã. A mudança serviu também para assinalar a parceria do estabelecimento de ensino portuense com o grupo internacional Dukes Education.

Com o mote "Together we’re extraordinary", esta colaboração vem permitir a oferta do ensino internacional em inglês, para além do currículo português, num novo campus, com quatro hectares, que permite a integração e o desenvolvimento integral dos seus alunos.

O vereador da Educação este presente na inauguração, salientando a "importância que o colégio representa na cidade, sendo um dos mais antigos do país, com uma oferta que vai desde a creche ao ensino secundário".

Fernando Paulo evidenciou também a "importância de uma oferta educativa distinta que vá ao encontro das necessidades e expectativas das pessoas que escolhem a cidade do Porto para viver e trabalhar". Reforçou ainda o "contributo dado pelo Colégio Júlio Dinis para uma educação e formação humanística, ética e de conhecimento de excelência, através de um projeto educativo distinto e de qualidade".

Para o diretor do Colégio Júlio Dinis, "os últimos 20 anos de crescimento do colégio foram uma busca constante pela melhoria, com o foco nas necessidades de cada um dos alunos, sempre alicerçado por um staff motivado e disponível. Esta parceria [com a Dukes Education] tem o potencial para superar desafios grandiosos e maravilhosos", acrescentou Marco Carvalho.

Aatif Hassan, fundador e presidente do grupo Dukes Education, frisou, por seu turno, que "a escola deve possibilitar aos jovens o desenvolvimento de todo o seu potencial". "As melhores escolas não são feitas apenas pelas suas instalações, mas estas possibilitam melhorar as ofertas que são disponibilizadas aos alunos, em áreas como o desporto e as artes. Algo tão simples como a sensação de espaço muda o paradigma e possibilita aos alunos oportunidades que não vislumbravam antes", acrescentou.