Educação

Colégio da Nossa Senhora do Rosário assinalou 150 anos de “excelência educativa”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Um século e meio de história foi celebrado nesta sexta-feira pelo Colégio da Nossa Senhora do Rosário.

“Quero felicitar o Colégio de Nossa Senhora do Rosário por estes 150 anos de excelência educativa, inovação pedagógica, ensino humanista e intervenção cívica”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, na sua intervenção. E acrescentou: “É motivo de celebração e orgulho para a nossa cidade a longevidade, solidez, constância do Colégio de Nossa Senhora do Rosário. Trata-se de uma instituição de ensino que muito prestigia o Porto e contribui para a afirmação da cidade no contexto educativo nacional e internacional.”

O autarca salientou o facto de o ranking das escolas realizado anualmente com base nos exames do secundário atestar “a qualidade de ensino deste colégio e a excelente preparação que é dada aos seus alunos, tendo em vista a sua futura integração académica e profissional.”

“No referido ranking, o Colégio de Nossa Senhora do Rosário figura invariavelmente entre as melhores escolas do país. Facto que é demonstrativo, por um lado, do esforço que aqui é desenvolvido na promoção da excelência educativa e, por outro, das oportunidades de sucesso académico e profissional proporcionadas aos seus alunos”, concluiu.

A cerimónia contou igualmente com a presença dos vereadores Filipe Araújo, Fernando Paulo e Catarina Araújo. Para memória futura, destinada a ser desenterrada daqui a 50 anos, quando a instituição celebrar 200 anos, foi depositada uma cápsula do tempo junto da entrada do colégio.