Ambiente

Clima Urbano e Energias Renováveis em debate no Porto Innovation Hub

  • Notícia

    Notícia

#pf_PIH_01.jpg

Depois de ontem se ter debatido as transformações que têm sido introduzidas no Porto a propósito da eficiência energética, o auditório do Porto Innovation Hub acolhe hoje, ao final da tarde, mais uma sessão aberta dedicada ao subtema "Energia + Resíduos".

Desta vez, a conversa será dedicada ao conceito de clima urbano, num debate moderado por Pedro Pombeiro, responsável pela Divisão de Gestão Ambiental da Câmara do Porto, e que terá como oradora principal a investigadora e professora catedrática do Departamento de Geografia da Universidade do Porto, Ana Monteiro.

Na quinta-feira, também às 18 horas, o debate terá como tema central as energias renováveis no Porto. Miguel Marques, Luís Seca e Pedro Ruão são os oradores convidados desta sessão, moderada pelo professor Adélio Mendes.

A encerrar a semana, o Porto Innovation Hub acolhe na sexta-feira, entre as 15 e as 18 horas, a apresentação pública dos resultados do workshop de projeto urbano, que desafiou estudantes finalistas do curso de arquitetura da FAUP para uma semana de trabalho dedicada a um conjunto de temas e locais da cidade.

Mais informações aqui.