Sociedade

Clérigos voltam a incorporar “Spiritus” inspirado em Álvaro de Campos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_chaves_clerigos_01.jpg

Miguel Nogueira

Mais de 70 mil pessoas viveram a experiência imersiva “Spiritus”, na Igreja dos Clérigos. Para proporcionar “um mergulho multissensorial, abstrato e imersivo de música, luz, arquitetura e poesia, que convida à reflexão acerca do papel do Homem no mundo, e à vivência, de uma forma pessoal, emocionante e arrebatadora, de um dos maiores símbolos da Invicta”, a iniciativa está de regresso.

Inspirado no poema “A Melhor Maneira de Viajar é Sentir”, de Álvaro de Campos, “Spiritus”, da autoria do atelier OCUBO, e com o apoio da Câmara do Porto, foi concebido de raiz para o interior da Igreja dos Clérigos.

O espetáculo “transforma a arquitetura barroca de Nicolau Nasoni num elemento vivo, conferindo movimento, emoção e magia a cada detalhe do interior do monumento, envolvendo o público numa viagem contemplativa, multissensorial e totalmente imersiva ao centro de si mesmo”.

O objetivo é “proporcionar não só uma descoberta inédita da Igreja dos Clérigos a quem a visita pela primeira vez, como também a sua redescoberta pelos próprios habitantes da cidade”.

Entre 31 de março e 16 de abril, a viagem imersiva coincide com a iniciativa “Clérigos By Night”.