Sociedade

Clérigos proporcionam panorâmica noturna sobre a magia das iluminações de Natal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_ligação_das_luzes_28.JPG

Filipa Brito

Até ao final do mês, o ícone da cidade oferece aos visitantes o encanto da sua vista privilegiada sobre o Porto.

A beleza natural da Invicta e a magia das suas luzes de Natal pode ser apreciada, até ao final do mês de dezembro, a mais de 75 metros de altura. Os visitantes voltam a ter oportunidade de subir até ao topo da Torre dos Clérigos, em horário noturno, para desfrutar da panorâmica única.

A iniciativa “Clérigos Christmas By Night” oferece dois horários aos interessados em viver esta experiência especial: nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de dezembro, a subida noturna ao topo da Torre dos Clérigos está disponível às 19 e 21 horas (última entrada 30 minutos antes do encerramento).

Nos dias 24 e 25 de dezembro a panorâmica noturna não estará disponível, mas volta no dia 26, com subidas às 19 e 23 horas.

A 27, 28, 29 e 30 de dezembro a “Clérigos Christmas By Night” regressa com os horários das 19 e 21 horas. Os bilhetes podem ser reservados aqui.

Músicas tradicionais ao carrilhão

Adicionalmente, os Clérigos promovem a magia do espírito natalício com concertos temáticos de Músicas Tradicionais de Natal. Ao som do carrilhão, e nas mãos de Rui Soares, haverá concertos nos dias 24 e 25 de dezembro, às 11,30 horas.

Mantém-se ainda o habitual concerto diário de órgão de tubos, no interior da Igreja dos Clérigos, às 12 horas.