Cultura

[Atualizada] Cancelada conversa com Claire Denis no Batalha devido a doença

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_realizadora_francesa_Claire Denis_01.JPG

DR

A cineasta francesa, Claire Denis, que está a ser alvo de uma retrospetiva no Batalha Centro de Cinema, adoeceu e está impedida de viajar. Assim, a conversa com a realizadora, prevista para este sábado, 28 de janeiro, às 18h00, foi cancelada. O Batalha e a realizadora estão empenhados em encontrar uma nova data para a conversa assim que for possível.

Já a exibição dos filmes “Avec amour et acharnement” (2022) e “Stars at Noon” (2022), em antestreia nacional, mantém-se nas datas e nos horários agendados.

“Avec amour et acharnement”, cuja exibição está agendada para este sábado, às 21h15, é protagonizado por Juliette Binoche e Vincent Lindon e foi premiado no Festival de Berlim. Acompanha um casal em rutura num drama de profunda honestidade emocional.

No domingo às 19h15, também em antestreia nacional, o Batalha apresenta “Stars at Noon” (2022). O thriller erótico e político ambientado nos trópicos segue o envolvimento de uma jornalista americana e um empresário inglês, enquanto tentam escapar de Nicarágua.

Neste filme, premiado em Cannes, Denis retoma alguns dos temas-chave da sua filmografia — a intimidade, o desejo e as sequelas do colonialismo no século XXI.

Os bilhetes para as sessões estão à venda no Batalha Centro de Cinema e na Bilheteira Online.