Mobilidade

Circulação na zona oriental adapta-se para a passagem do Grande Prémio de Ciclismo JN

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_grande_premio_ciclismo_JN_01.JPG

Filipa Brito

A terceira etapa do 31.º Grande Prémio de Ciclismo JN tem início nesta quinta-feira, 1 de setembro, junto ao Parque Oriental da Cidade, o que implicará uma adaptação temporária do trânsito e estacionamento naquela zona.

Assim, a partir das 5 horas de quinta-feira, 1 de setembro, estarão em vigor condicionamentos de trânsito e estacionamento que estarão sinalizados no local e terão o acompanhamento de elementos da Divisão de Trânsito da PSP e da Polícia Municipal.

O trânsito estará proibido na Avenida Francisco Xavier Esteves, em ambos os lados, e na Rua António Ricca Gonçalves. Será igualmente proibida a paragem e o estacionamento, exceto veículos autorizados, na Avenida Francisco Xavier Esteves, em ambos os lados.

Haverá igualmente alterações à linha 400 (Aliados-Parque Nascente) da STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto. A partir das 16h desta quarta-feira e durante o dia de quinta-feira, 1 de setembro, até ao fim do impedimento na Avenida Francisco Xavier Esteves, esta linha efetuará o término no Lagarteiro, com as seguintes alterações de percurso: sentido periferia – R. do Meiral, R. do Lagarteiro, R. Diogo Macedo e R. Dr. Manuel Figueiredo (término); sentido Trindade – R. Dr. Manuel Figueiredo e percurso normal.

A 31.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo JN, prova de grande tradição no calendário velocipédico nacional, teve início na segunda-feira e vai terminar no próximo sábado, 3 de setembro. A competição conta com 126 ciclistas, em representação de 15 equipas portuguesas (seis profissionais e três amadoras) e três galegas, que vão percorrer mais de 1000 quilómetros do norte de Portugal, divididos em sete etapas e um prólogo.