Mobilidade

Circulação na Júlio Dinis vai passar a fazer-se pela Praça da Galiza

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_transito.jpg

Filipa Brito

A partir das 21 horas desta terça-feira, 20 de agosto, a circulação automóvel no sentido descendente da Rua Júlio Dinis passa a fazer-se pela Praça da Galiza. Condicionamentos devem-se aos trabalhos de construção dos acessos nascente à Estação Galiza da nova Linha Rosa do metro e manter-se-ão até ao final do ano.

Com a intervenção a dividir-se em duas fases, será:

- reposto o sentido único original (sul/norte) na Praça da Galiza, arruamento poente, entre a Rua do Campo Alegre e a Rua da Piedade;

- estabelecido o sentido único nascente/poente, com estreitamento de via, na Praça da Galiza, lado sul do arruamento norte, entre a Rua de Júlio Dinis e o arruamento poente da Praça da Galiza

- estabelecido o sentido único sul/norte, com estreitamento de via, na Rua de Júlio Dinis, lado poente, entre o arruamento sul e o arruamento norte da Praça da Galiza.

Assim, apesar de não haver cortes de via, algumas viragens deixarão de estar disponíveis e quem circula no sentido Rotunda da Boavista/Palácio de Cristal (norte/sul) tem de contornar a praça, junto à Escola Gomes Teixeira.

A pedido da Metro do Porto, mantêm-se em vigor os condicionamentos de estacionamento na Praça da Galiza, lado nascente do arruamento poente, entre a Rua da Piedade e a Rua do Campo Alegre; na Praça da Galiza, arruamento poente, entre o n.º 96 e o n.º 116; e na Rua de Júlio Dinis, entre o lado oposto ao n.º 246 e a Rua de Calouste Gulbenkian.

Continua em vigor, também, o condicionamento de trânsito com estreitamento de via na Praça da Galiza, lado sul do arruamento sul, a poente do cruzamento com a Rua de Júlio Dinis; e na Rua de Júlio Dinis, entre a Rua de Calouste Gulbenkian e a Praça da Galiza/Rua da Piedade.

Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados pela Polícia e podem ser consultados, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município.