Cultura

Circolando este fim-de-semana no Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_circolando_002.jpg

O "Cultura em Expansão" prossegue hoje, sábado e domingo com "Circolando", um percurso-espetáculo, aberto a todos . Depois de Campanhã, em 2015, é a vez da Cantareira, Pilotos, Bairro Rainha Dona Leonor e Forte de São João Baptista o receberem.

O regresso do projeto Espírito do Lugar, da companhia Circolando, acontece na Cantareira, entre o Bairro D. Leonor e os Pilotos da Barra. Este é um trabalho de longa duração sobre os territórios do Porto e em colaboração com os habitantes, que começou na edição do ano passado, em Campanhã, e agora tem vindo a ocupar a Foz. As apresentações decorrem desde hoje e até domingo.


A Circolando procura aprofundar o trabalho com alguns grupos da comunidade e surge, assim, em paralelo, uma linha de residências de criação com artistas associados. Jonathan Saldanha, investigador e compositor, está em residência na Banda Marcial da Foz do Douro, de que resultará a criação de uma peça original apresentada ao vivo na Cantareira, hoje e amanhã. Jonathan Saldanha é membro fundador do colectivo SOOPA e elemento ativo dos projectos HHY & The Macumbas, U.S.S., Fujako, Beast Box e Mécanosphère.



+ info: Cultura em Expansão 

16, 17, 18 SETEMBRO | 18h00

Cantareira, Pilotos da Barra e Bairro Rainha D. Leonor

Espírito do Lugar 2.0

Percurso tem início na curva da Cantareira, em frente ao armazém barco dos pescadores.

 

16, 17 SETEMBRO | 22h

Forte S. João Baptista

Peça sonora de Jonathan Saldanha para a Banda Marcial da Foz do Douro

Circolando