Sociedade

Cinema ocupa quartel de Monte Pedral

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#JQ_18agosto2018_Cinema_Fora_do_Sitio_01.jpg

João Queirós

Nesta sexta-feira, 19 de agosto, volta a haver Cinema Fora do Sítio, desta vez com a tela gigante instalada no Quartel de Monte Pedral.

“O Telefone Negro” (M/16), de Scott Derrickson, é um filme de terror que conta a história de Finney Shaw, um tímido, mas perspicaz, rapaz de 13 anos, que é raptado por um sádico assassino (protagonizado por Ethan Hawke) que o enclausura numa cave à prova de som.

Para o serão de sábado, e num tom mais familiar, o convite é para assistir a “As Aventuras de Lia”, desta feita no Jardim de Arca D’Água. O filme de animação infantil conta a história de Lia, uma perspicaz jovem órfã, que vive nas ruas da Cidade da Névoa. Com o Dentuça, Fofo e Gordo, as suas três doninhas de estimação, vai sobrevivendo ao roubar comida do castelo do sinistro regente Tristão, que planeia roubar o trono.

As sessões começam às 21,30 horas e têm acesso gratuito. Estão assegurados 500 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada. As crianças contam com um espaço pensado especialmente para elas à frente da plateia.

O Cinema Fora do Sítio é uma iniciativa, coorganizada pela Câmara do Porto e pela Fundação Inatel que vai decorrer até ao final de agosto.