Cultura

Cinema Insuflável vai no sábado até ao Terreiro da Sé

  • Notícia

    Notícia

#Dinis_Santos_Cinema_Insuflavel_07.jpg

Dinis Santos

A original sala de cinema itinerante para crianças instala-se este sábado no coração do Centro Histórico, no chão do Terreiro da Sé. Parte integrante do programa municipal Cultura em Expansão, o projeto Cinema Insuflável dirige-se a espectadores entre os 3 e os 12 anos de idade, mas a entrada é livre para pequenos e graúdos.

Com a missão de criar o encontro entre crianças e as infinitas possibilidades da sétima arte, exibindo películas que fazem crescer e refletir, o Cinema Insuflável continua a viajar por diferentes locais e espaços da cidade.

Neste sábado, o inovador projeto, que nasceu em junho no âmbito do Cultura em Expansão, aterra no Terreiro da Sé e, entre a vasta oferta programática, conta nesta sessão com a parceria do IndieJúnior Allianz - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto.

As sessões na sala de cinema colorida, com autoria de Sérgio Marques e concebido pelo estúdio de design R2, são dirigidas a toda a família e duram entre 30 a 40 minutos, consoante o filme. Isto porque as propostas são adequadas às diferentes faixas etárias.

A título de exemplo, para os petizes entre os 3 e os 5 anos, propõe-se a visualização de "O Menino e o Gigante" (com exibições às 11h, 14h e 17 horas). Já no programa dos 6 aos 9 anos, apresenta-se "O Caminho de Um Peixe para Chegar à Água" (às 12h, 15h e 18 horas). Para as crianças dos 10 aos 12 anos, a sugestão é "Bichinhos do Lixo" (às 13h, 16h e 19 horas).

Aceda aqui a mais informações sobre o Cinema Insuflável e descubra todos os filmes que serão exibidos este sábado.