Sociedade

Cinema Fora do Sítio exibe as duas últimas sessões da temporada hoje e amanhã

  • Notícia

    Notícia

#JQ_18agosto2018_Cinema_Fora_do_Sitio_12.jpg

João Queirós

Os dois últimos filmes da edição 2018 do Cinema Fora do Sítio são apresentados à cidade hoje e amanhã. Descubra os filmes propostos e os espaços públicos onde terão lugar as sessões.

O ciclo do Cinema Fora do Sítio, iniciativa municipal associada ao programa Verão é no Porto, termina a sua 19.ª edição com a chegada deste fim de semana, exibindo um filme de animação e de um filme de ficção científica.

Nesta sexta-feira, a partir das 22 horas, "Os Super-Heróis da Selva" vão invadir o Jardim de Arca d'Água (na Praça de 9 de Abril) e, amanhã à mesma hora, o "Mundo Jurássico: Reino Caído" afasta o romantismo do Largo do Amor de Perdição (na Cordoaria), mas só durante 130 minutos.

Cada uma das seis sessões precedentes, que integram a programação de oito filmes desta temporada, foi acompanhada por centenas de pessoas. Em cada jardim, praça, parque desportivo e até estação, locais onde decorrem as sessões, são sempre garantidos 400 lugares sentados para a assistência.

Este fim de semana, o último da edição de 2018 do Cinema Fora do Sítio, aguarda-se nova moldura humana nos dois locais que recebem o ciclo, localizados em dois pontos diferenciados da cidade: em Paranhos e no Centro Histórico, respetivamente.