Cultura

Cinema Fora do Sítio começa nesta sexta-feira com sessão de animação

  • Notícia

    Notícia

O cinema chega amanhã, dia 31, ao Complexo Desportivo do Monte Aventino com uma sessão dedicada aos mais pequenos. A estreia está marcada para as 22 horas, com a exibição do filme de animação "Academia Cranston - Cenas Monstruosas!".

À semelhança dos anos anteriores, a 21.ª edição do ciclo Cinema Fora do Sítio regressa neste verão, no último dia do mês de julho, a um espaço exterior da cidade.  

Em vez do habitual itinerário pelos jardins e outras zonas do Porto, e para assegurar a segurança e bem-estar do público, as sessões realizam-se no court central do Complexo Desportivo do Monte Aventino, com uma lotação máxima de 380 lugares sentados.

São ao todo dez noites dedicadas à sétima arte, programadas para a edição de 2020, que terão lugar todas as sextas-feiras e sábados a partir das 22 horas, prolongando-se até ao último fim de semana do mês de agosto.

Como é já tradição do evento, às sextas-feiras as propostas dirigem-se ao público infanto-juvenil, tendo sido escolhido para a estreia o filme de animação "Academia Cranston - Cenas Monstruosas!".

No entanto, a programação abarca ainda filmes de vários géneros, com o objetivo de ir ao encontro de todos os gostos e faixas etárias. Ação, comédia, thriller, aventura e drama vão também passar pela tela gigante do Monte Aventino.

Já neste sábado, dia 1 de agosto, a iniciativa apresenta o drama lançado no início deste ano, "1917", que aborda a história de dois soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial.

Com o intuito de cumprir todas as normas no que diz respeito ao distanciamento físico, o recinto a céu abeto tem lotação máxima de 380 lugares sentados, distribuídos pelo piso de jogo e pelas bancadas do campo de ténis. Os lugares serão ocupados por ordem de chegada, sendo que as portas abrem uma hora antes do início de cada sessão.

Integrado na programação de verão da cidade, o ciclo de Cinema Fora do Sítio é coorganizado pela Fundação Inatel e pela Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto.

Programa

- Sexta-feira, 31 de julho

"Academia Cranston - Cenas Monstruosas!"

Animação - M/6 (dobrado em português)

- Sábado, 1 de agosto

"1917"

Drama - M/14

- Sexta-feira, 7 de agosto

"Snow: Os Domínios do Espelho"

Animação - M/6 (dobrado em português)

- Sábado, 8 de agosto

"Bad Boys para Sempre"

Ação/Comédia/Thriller - M/14

- Sexta-feira, 14 de agosto

"Agentes Especiais"

Animação - M/6 (dobrado em português)

- Sábado, 15 de agosto

"A Ilha da Fantasia"

Thriller - M/14

- Sexta-feira, 21 de agosto

"SONIC - O Filme"

Aventura - M/6 (dobrado em português)

- Sábado, 22 de agosto

"O Meu Espião"

Comédia - M/12

- Sexta-feira, 28 de agosto

"O Teu Melhor Amigo"

Animação/Comédia - M/12

- Sábado, 29 de agosto

"O Rececionista"

Drama - M/14