Cultura

Cinema e cultura Queer instalam-se no Porto

O Queer Porto - Festival Internacional de Cinema Queer está de volta. Até domingo, há vários locais a ter em atenção, mas o Rivoli é o palco principal.

O evento começa hoje mesmo com a inauguração da instalação Wonders Wander, criada pela artista multimédia Shu Lea Cheang para o Madrid Pride 2017, a partir das 18 horas na Galeria Wrong Weather.

Até 8 de outubro, várias outras obras e criadores mais emblemáticos e tendências mais emergentes do Cinema e Cultura Queer são apresentados pela cidade, numa proposta multidisciplinar em vários espaços, confrontando diversas linguagens artísticas em articulação com o cinema.

O Queer Porto conta com uma Competição para a Melhor Longa-Metragem de ficção ou documental, cujas sessões decorrem no Teatro Municipal Rivoli, e também com uma Competição de Filmes de Escola. As sessões de curtas-metragens, instalações-vídeo e performances têm lugar nos espaços da malavoadora, Maus Hábitos e Galeria Wrong Weather.

O Festival conta igualmente com a presença dos realizadores dos filmes, organizando também atividades educativas e outras de caráter mais lúdico, com o objetivo de divulgar e captar público.

Mais informações aqui.