Cultura

Cinema Batalha apresenta nova tela e óculos para espreitar o interior da obra

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Cinema Batalha apresenta-se com uma nova cara, através da tela gigante que cobre a fachada com uma dupla função: comunicar a fase em que se encontra a empreitada de reabilitação e proteger quem passa das poeiras que a intervenção origina.

A mensagem visível começou por ser “aqui vai crescer um novo Batalha!”, passou para “a devolver o protagonismo ao Batalha!” e agora comunica “A cultura regressa à casa”.

Esta empreitada é assumida pela GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras como um projeto-piloto para as mais recentes novidades de comunicação da empresa no contexto das suas obras. O principal objetivo é manter os munícipes informados e a par da evolução dos trabalhos.

Para além da nova mensagem na tela gigante, foram colocados uns óculos recortados diretamente no tapume, em duas alturas distintas, para satisfazer a curiosidade dos transeuntes que, assim, poderão espreitar o interior da obra. A juntar a este elemento, estreia-se também o “menir” com informação de obra, uma estrutura com uma base em betão e uma chapa de dupla face onde podem ser aplicadas as diferentes necessidades de comunicação. Atualmente, conta neste suporte informação útil como a linha telefónica dedicada à empreitada e QR code para a área do site com informação mais detalhada.

Para Cátia Meirinhos, vice-presidente do Conselho de Administração da GO Porto, “comunicar uma empreitada é um desafio constante e cada uma exige cuidados e soluções específicas. Não perdemos de vista, o objetivo do Município de procurar sempre melhorar a nossa comunicação com a cidade e o caso do Batalha mostra isso mesmo. As pessoas devem saber o que estamos a preparar e reinventar esta comunicação é o mínimo que podemos fazer para procurar compensar os transtornos que inevitavelmente são criados”.

Para um futuro próximo, estão ainda previstas novidades ao nível da sinalética direcional uniformizada para as empreitadas na via pública e novas telas para acomodar as zonas de estaleiro.

O Cinema Batalha tinha já sido pioneiro na estratégia de comunicação da GO Porto, ao fazer dos seus tapumes um veículo de informação, dando a conhecer a história deste património emblemático da cidade. Além disso, a empreitada conta com a disponibilização de uma maquete do projeto, para que todos possam conhecer aquele que será o resultado final da intervenção.