Sociedade

Cinema, animação e cultura em destaque nas sugestões de fim de semana no Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_Ilda_David_na_Guerra_Junqueiro.jpg

As propostas do "Porto." para este fim de semana são, uma vez mais, diversas: há exposições, cinema, música e um Museu da Cidade para descobrir. Mas também há animação no Mercado do Bolhão, onde pode dar um pezinho de dança enquanto faz as suas compras.

É precisamente por aí que começa o roteiro de propostas, pois é logo a partir das 11 horas de amanhã (sábado), que o Bolhão está em festa.

Embora o tempo, pelo menos no sábado, esteja convidativo para começar a descobrir de mapa na mão o Museu da Cidade, apresentado esta semana, pode sempre refugiar-se no interior da sala de cinema do Trindade, que ainda está a comemorar o terceiro aniversário com uma programação especial (sábado e domingo).

Aproveite para ir ao Gabinete de Desenho da Casa Guerra Junqueiro, onde foi hoje inaugurada a exposição de Ilda David "Por trás das árvores há um outro mundo", da qual a foto acima dá um pequenos vislumbre.

Não deixe também de visitar os belíssimos Jardins do Palácio de Cristal, recentemente requalificados, e espreitar a exposição que está patente na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, com ilustrações originais de Benjamin Rabier para um livro de Aquilino Ribeiro.

Na noite de sábado, a partir das 21,30 horas, António Lobo Antunes vai à Livraria Lello  conversar com João Luís Barreto sobre a sua obra e no final há uma sessão de autógrafos.

No domingo, dia 16, a Galeria Municipal do Porto apresenta várias atividades para assinalar o fim das exposições "9kg de Oxigénio" e "Depois do Estouro".

Ao longo de todo o fim de semana, até dia 18 (terça-feira) chega mais um ciclo Invicta.Música.Filmes, que recupera o tempo do cinema mudo com música ao vivo. Acontece na Casa da Música.