CIIMAR anda à procura de novos talentos na área da Ciência
Porto.
Notícia

Filipa Brito
A 8.ª edição do programa Blue Young Talent (BYT), levado a cabo pelo Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) da Universidade do Porto, vai atribuir bolsas científicas aos melhores estudantes na área das ciências e biotecnologias marinhas e ambientais. As candidaturas decorrem até dia 30 de abril.
À semelhança das sete edições anteriores, o programa contempla uma versão pré-graduada dedicada a estudantes do último ano de licenciatura da U.Porto, e ainda o BYTplus, a pensar nos melhores estudantes do 1.º ciclo que estejam a frequentar o primeiro ano de um curso de mestrado numa universidade portuguesa e que pretendam fazer a sua dissertação no CIIMAR.
Em qualquer um dos casos, os estudantes selecionados terão a oportunidade de trabalhar integrados nas equipas de investigação do CIIMAR, beneficiando, para tal, de bolsas mensais com a duração equivalente a todo o período do programa.
Os participantes terão também acesso privilegiado às instalações do CIIMAR e aos seus recursos de investigação, inovação, transferência de tecnologia, formação, educação bem como a uma rede complementar de plataformas tecnológicas.
Cada estudante será ainda inserido num programa de enriquecimento pré ou pós-graduado que irá potenciar a excelência, a comunicação e disseminação científica do seu trabalho, o empreendedorismo e a inclusão no mercado de trabalho.
Tal como nas edições anteriores, o BYT e BYTplus vão culminar com a apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos pelos jovens talentos com a distinção dos melhores trabalhos.
As candidaturas à oitava edição dos programas decorrem de 29 de março a 30 de abril e os interessados deverão preencher e submeter o formulário de admissão disponível na página web do BYT.