Proteção Civil

Cidade voltou a acordar com novos mupis e mensagens sobre medidas preventivas

O Município do Porto reforçou a campanha de comunicação lançada em outubro e apresenta hoje à cidade mais três variantes das mensagens que alertam para a importância do cumprimento das regras, como meio de combate determinante à disseminação da Covid-19.

“Elimine a máscara usada com segurança. Coloque-a no lixo comum”; “Se sente, seja filho de boa gente. Se tem sintomas ou testou positivo, isole-se e avise os seus contactos recentes (48 horas anteriores)”; e “Quem te avisa, teu amigo é”, são as novas mensagens criadas para robustecer uma campanha de comunicação que tem sido apontada como exemplo nacional e que também não passou despercebida lá fora, como ficou visível na capa de uma notícia que o “The Guardian” publicou neste domingo.

Pela primeira vez, o Município ousou numa campanha institucional e abdicou da cor azul correspondente à marca Porto., optando pela cor amarela, para que o sinal de “alerta” fosse imediatamente percetível.

A conceção gráfica ficou, uma vez mais, a cargo do Studio Eduardo Aires.

Em entrevista ao Polígrafo (SIC Notícias), na passada segunda-feira, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, sublinhou que uma comunicação clara, pedagógica e verdadeiramente esclarecedora pode fazer a diferença no combate ao vírus.