Sociedade

Cidade está toda convidada para inaugurar o Parque Oriental este domingo à tarde

Miguel Nogueira


É já neste domingo, a partir das 14,30 horas, que o Porto fica a conhecer os 18 hectares do Parque Oriental. Há passeata aberta a todos, com oferta de kits, e a companhia da atleta Rosa Mota que vai descobrir o novo espaço com Rui Moreira.

O programa é simples e começa com a concentração junto ao Pavilhão Municipal do Lagarteiro, em frente à entrada principal do Parque, logo a seguir ao almoço.

Depois, para que tudo corra bem, a Cruz Vermelha faz rastreios de saúde gratuitos, a partir das 14,30 horas, e são oferecidos bonés, t-shirts, sacos e água, tudo indispensável a quem queira fazer o passeio inaugural sem ser apanhado desprevenido.

Todos prontos, os monitores do programa "Domingos em Forma" orientam a sessão de aquecimento e parte-se com o presidente da Câmara e a campeã da Maratona à descoberta do Parque Oriental, que duplicou o seu tamanho para passar a ter 180 mil metros quadrados.

Animação e diversão fazem também parte do programa, sobretudo às 16 horas, quando se fizer uma paragem para jogos tradicionais. Há ainda os aconselháveis alongamentos de fim de esforço físico e tudo acaba em festa com música, depois das 16,30.