Educação

Cidade das Profissões promove workshop para jovens sobre oportunidades no Exército

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_fib_desfile_militar_10_Junho_11.JPG

Porto.

Iniciativa é dirigida a jovens entre os 15 e os 24 anos que não se encontram a trabalhar, nem a estudar, nem em formação.

No âmbito do programa AIIA Porto – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, a Cidade das Profissões promove no dia 7, terça-feira, o workshop “Damos-te POWER” – Descobre as Oportunidades existentes no Exército.

A ação, dirigida a jovens entre os 15 e os 24 anos que não estão a trabalhar, nem a estudar, nem em formação, ou que tenham acabado de concluir o 9.º ou o 12.º ano, ou que vão iniciar o 9.º ou o 12.º ano.

A organização pretende que o workshop seja uma conversa com militares do Exército Português, que vão partilhar a sua experiência no serviço militar; esclarecer sobre as condições de admissão, processos e tempos de candidaturas; mostrar todas as opções de formação, de áreas de atividade e de prossecução de carreira militar a que é possível aceder; apresentar os incentivos e apoios à integração profissional no regresso à vida civil; e responder a dúvidas e questões.

A participação é gratuita mediante inscrição obrigatória através deste formulário, as vagas estão limitadas a 30 participantes. A atividade decorre entre as 14 e as 16 horas, no Quartel da Serra do Pilar (Vila Nova de Gaia).

Tendo em conta o plano de contingência da Covid-19, e o subsequente plano de desconfinamento, o local onde esta sessão irá realizar-se respeitará todas as regras de segurança e de distanciamento social exigidas. O uso de máscara é obrigatório.

Para mais informações, contactar via email (cidadedasprofissoes@cm-porto.pt / mariamatos@cm-porto.pt) ou por telefone para a Cidade das Profissões (223 392 360).

A AIIA é um Programa Integrado de Inovação e Experimentação Social e de Animação Territorial do Porto, promovido pelo município e cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020.