Turismo

Cidade acolhe eventos de enoturismo ao longo da semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A partir de hoje e até domingo, a cidade acolhe diversos eventos em torno da identidade vínica da região. São esperados profissionais influentes e decisores de todo o mundo, na área do enoturismo, para além de jornalistas especializados no setor e público em geral.

Hoje mesmo teve início a "Wine & Travel Week", evento de enoturismo de referência e que promete uma semana intensa de networking e experiências únicas. Realizada em vários locais da cidade – Museu Nacional Soares dos Reis, Casa da Música, Casa dos Vinhos Verdes, entre outros -, o programa volta a incluir diversas iniciativas, segmentadas pelas várias categorias de participantes.

No âmbito deste evento realizou-se, esta segunda-feira, na Casa dos Vinhos Verdes, o "Wine & Food Experience". Tempo para provar a cozinha portuguesa do Chefe Renato Cunha, em harmonia com vinhos da Região dos Vinhos Verdes. O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e da vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha.

A região espanhola de Castela e Leão é a convidada da edição deste ano da "Wine & Travel Week", tendo oportunidade de mostrar, já esta terça-feira, no Convento de São Bento da Vitória, todas as suas potencialidades turísticas e gastronómicas.

A semana termina com a 20.ª edição da Essência do Vinho - Porto, onde os todos poderão degustar os melhores vinhos do país e trocar ideias com empresários do setor.