Cultura

Ciclo Quintas de Leitura retoma hoje o registo presencial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jca_aniversario_quintas_leitura_02.jpg

José Caldeira

Em jeito de celebração pelos 20 anos de ação poética, o ciclo Quintas de Leitura assinala hoje o regresso ao registo presencial, com uma sessão marcada para o auditório do Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre.

Para marcar os 20 anos das Quintas de Leitura, o recital vai reunir o testemunho poético de 20 autores que brilharam nas muitas sessões já realizadas. Para dar-lhes voz, a organização convocou “alguns dos maiores especialistas na arte e na fúria de dizer”: Cirila Bossuet, Joana Mesquita, Teresa Arcanjo, António Capelo e José Anjos.

Um dos poemas mais emblemáticos de Mário Cesariny – You Are Welcome to Elsinore – dá o tom a esta sessão, intitulada “Há palavras acesas como barcos”.

O introito estará a cargo de Luís Osório. Alex Gozblau dá imagem à sessão, realçando o poder libertador da palavra. A noite ilumina-se com a elegância musical e estética dos Best Youth, “uma das mais versáteis e arrebatadoras bandas portuguesas”, nota a organização. Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves pisam de novo um palco onde já foram felizes muitas vezes. E, por fim, no seu tom mais festivo, a sonoridade desarmante do músico e escritor de canções B Fachada.

“Entre nós e as palavras, o nosso dever falar”: é isso que as Quintas de Leitura têm feito nestes 20 anos de ação poética, sintetiza a organização.

A sessão “Há palavras acesas como barcos” estava, inicialmente, agendada para 28 de janeiro de 2021. Os bilhetes adquiridos para essa data (adiada na altura) são agora válidos para esta sessão do ciclo mensal literário.

O reencontro físico com o público dá-se a partir das 19,30 horas, embora também exista a opção de assistir à transmissão online, disponível a partir das 17 horas de domingo, dia 18, e até às 23,59 horas de segunda-feira, dia 19.

Os bilhetes para a sessão no Campo Alegre têm um custo de nove euros. A versão digital implica o pagamento de 3,5 euros. Para mais informações, contactar a bilheteira do Teatro Municipal do Porto através de bilheteira.tmp@agoraporto.pt ou 226 063 000.