Habitação

Ciclo de visitas da delegação da Assembleia Municipal teve início na Domus Social

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Domus Social recebeu, na quarta-feira, a primeira visita oficial da delegação da Assembleia Municipal do Porto. O grupo de trabalho, recém-criado por iniciativa do presidente deste órgão, Sebastião Feyo de Azevedo, surgiu com o objetivo de aprofundar o conhecimento acerca da atividade desenvolvida pelas diferentes empresas municipais e, assim, adquirir uma visão global e atualizada da realidade da cidade e das suas instituições.

Coube ao conselho de administração da Domus Social, presidido pelo vereador da Habitação, Pedro Baganha, apresentar a empresa municipal que é responsável pela gestão do parque habitacional público onde, atualmente, residem cerca de 30 mil pessoas. Em 2021, sublinhou Pedro Baganha, “apesar dos desafios colocados pelo contexto pandémico, a Domus Social atribuiu, em média, mais de uma casa por dia, concretamente 401 habitações. Já no âmbito da reabilitação, no mesmo período, o investimento foi de cerca de 22,5 milhões de euros”.

O encontro permitiu aprofundar temas mais específicos e operacionais, tendo incluído também um percurso guiado pelas instalações da Domus Social, com foco nas salas operacionais e Gabinete do Inquilino Municipal.

Para além do presidente da Assembleia Municipal, estiveram presentes todos os membros da delegação, que é composta por um representante de cada grupo municipal: Maria Barbosa Ducharne (Rui Moreira: Aqui Há Porto), Fernanda Rodrigues (PS), Sílvia Soares (PSD), Rui Sá (CDU), Elisabete de Carvalho (BE), Paulo Vieira de Castro (PAN) e Joaquim Paixão (CHEGA).

Na agenda da delegação vão seguir-se visitas ao Serviço Municipal de Proteção Civil e à Porto Vivo, SRU.