Cultura

Ciclo de recitais no Museu do Porto presta homenagem a Sergei Rachmaninoff

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Sergio_Rolando_Recital_Museu_Romantico_01.JPG

Sérgio Rolando

Integrado no programa de música do Museu do Porto, o ciclo "O piano romântico: 150 anos de Rachmaninoff" celebra a obra do compositor russo (1873-1943), no 150.º aniversário do seu nascimento. O Museu Romântico, espaço que integra a constelação do Museu do Porto, é o palco do ciclo de recitais, que conta com direção artística e comentários do maestro Osvaldo Ferreira.

O ciclo arrancou no sábado, pelas mãos da vencedora da 24.ª edição do Concurso Internacional Santa Cecília, Yanjun Chen.

Jed Barahal (violoncelo) e Bernardo Soares (piano) são os protagonistas do segundo recital, marcado para o próximo sábado, 11 de março, às 16h00. Serão interpretadas obras musicais de Gaspar Cassadó e Sergei Rachmaninoff.

No dia 18, Augusto Trindade (violino) e João Bettencourt da Câmara (piano) vão interpretar temas de Sergei Rachmaninoff e de Edvard Grieg. O encerramento do ciclo será feito em trio, por Carolina Frederico (violino), Jed Barahal (violoncelo) e Vasco Dantas (piano).

Os recitais do ciclo têm entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço. A iniciativa é organizada pelo Museu do Porto e pela Orquestra Filarmónica Portuguesa.